Vovó Palmirinha

O site está passando por manutenção para melhor atende-lo. Em caso de erro, recarregue a página dentro de até 5 minutos!

h4>

Receita de vida

Palmira Nery da Silva Onofre nasceu em 29 de junho de 1931, em Bauru, cidade do interior de São Paulo. Ainda na infância, começou a escrever sua história repleta de lutas. Aos seis anos, por conta de dificuldades familiares, foi adotada por uma francesa, com quem aprendeu uma maravilhosa receita de pudim de leite condensado.

Já casada e com três filhas, novas batalhas: a coragem de se separar do marido e criar as meninas sozinha. Foi quando Palmirinha percebeu que poderia ganhar mais dinheiro com seus sonhos… Deliciosos sonhos recheados de creme.

Seguindo sua intuição empreendedora, começou então a cozinhar para fora – o que, coincidentemente, fez com que ela em 1994 participasse de um programa de televisão. No meio da atração, os telespectadores já ligavam para comprar as empadinhas que Palmirinha estava mostrando.

Ela logo recebeu outro convite, da Record, para participar do programa Note e Anote – na época, apresentado por Ana Maria Braga. Não demorou para que Palmirinha, com suas receitas práticas e triviais, e seu vocabulário simples e carismático, caísse nas graças do público. Em 1999, Palmirinha ganhou um programa só seu na TV Gazeta – o  TV Culinária, onde permaneceu até 2010.

Logo depois foi contratada pela Fox International Channels Brasil onde gravou 3 temporadas do Programa da Palmirinha para o canal Fox Life que ainda hoje são reprisados. E lá se vão mais de 20 anos de sucesso, minhas amiguinhas e meus amiguinhos. E o principal responsável por tudo isso são vocês que souberam reconhecer o talento de Palmirinha. O talento de cozinhar, de comunicar e, principalmente, de ser gente como a gente.